Pep Guardiola teceu rasgados elogios a Phil Foden, um dos jogadores em destaque na pré-temporada do Manchester City. O jovem médio de 19 anos é, na opinião do técnico, o maior talento que já viu em campo.

"Foden é o jogador mais talentoso que já vi na minha carreira como jogador ou treinador. Tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores, não só em Inglaterra", referiu Guardiola, em conferência de imprensa em Yokohama, no Japão, na véspera do embate de pré-época ante o Yokohama Marinos, agendado para este sábado.

Guardiola, de resto, culpabiliza-se por não conseguir dar tantas oportunidades a Foden para mostrar o que vale na equipa titular do Manchester City.

"Só tem um problema, às vezes o treinador não o coloca no onze inicial. Ele merece todos os minutos, mas na equipa na qual ele joga, com colegas competitivos, não é fácil. Mas ele é mente aberta, trabalha incrivelmente no duro a cada treino e sabe o quanto eu o aprecio. Ele sabe que estou aqui para o ajudar", acrescentou Guardiola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.