Pep Guardiola chegou aos 25 títulos na carreia de treinador. O técnico catalão comandou o City ao primeiro troféu da temporada, ao vencer o Chelsea por 4-3 no desempate por grandes penalidades na Taça da Liga Inglesa, depois de um nulo nos 120 minutos. Este foi o seu 4.º título desde que chegou ao Manchester City, em 2016/2017.

O treinador espanhol, de 48 anos, igualou José Mourinho no número de conquistas mas está longe do top-3 dos treinadores mais titulados do Mundo. Essa lista é liderada por Alex Ferguson (já retirado) que conta com 49 troféus conquistados, seguido de Mircea Lucescu com 32 e o malogrado Valeri Lobabovski com 30. Há ainda mais treinadores à frente de Guardiola e Mourinho: o alemão Ottmar Hitzfeld venceu 28 troféus, o escocês Jock Stein ganhou 26, os mesmos do brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Os 25 títulos de Guardiola foram ganhos em apenas três clubes: No Barcelona conquistou três Ligas espanhola, duas Taças de Espanha, três Supertaças de Espanha, duas Liga dos Campeões, duas Supertaças da Europa e dois Mundiais de Clubes; com o Bayern Munique venceu três Bundesligas, duas Taças da Alemanha, uma Supertaça da Europa e um Mundial de Clubes; com o Manchester United venceu duas Taça da Liga, uma Supertaça de Inglaterra e uma Liga Inglesa.

A este ritmo, Guardiola vai destronar Alex Ferguson e chegar rapidamente aos aos impensáveis 49 títulos. Desde 2008, quando Guardiola tomou conta da equipa principal do Barcelona (nas contas não entram o título de campeão do terceiro escalão do futebol espanhol com o Barcelona B), o técnico de 48 anos leva uma média de 2,5 títulos por temporada. O catalão ganha um troféu a cada 22,6 partidas.

Se continuar com este ritmo, Guardiola poderá igualar as 49 conquistas de Sir Alex Ferguson em apenas 10 anos, ou seja, quando tiver 58 anos. Ferguson começou no modesto Saint Mirren da Escócia onde levantou o primeiro dos seus 49 títulos em 1977. No Aberdeen, também da Escócia, conquistou uma dezena de troféus (três ligas, quatro Taças uma Taça da Liga, uma Recopa e uma Supertaça da Europa), antes de mudar para Manchester em 1986 para impor o seu reinado no United, onde saiu com 38 títulos em 26 temporadas.

Alex Ferguson abandonou os bancos em 2013, aos 71 anos, após 39 anos de conquistas. O escocês apresenta uma média de 1,25 títulos por época, metade do que leva Guardiola neste momento. Se Guardiola mantiver a sua média de 2,5 troféus por temporada, e estiver 39 anos no ativo como treinador, tal como fez Ferguson, o técnico natural de Santpedor, Catalunha, irá para a reforma aos 77 anos, com a 97 títulos conquistados. Mas de decidir jubilar-se com a mesma idade da lenda do banco do Manchester United, Pep Guardiola poderá terminar a carreira com 82 troféus conquistados, isto, claro, se conseguir manter a média de 2,5 troféus por temporada. Algo muito difícil de alcançar num país como Inglaterra.

José Mourinho, o técnico português de maior renome e um rival de Pep Guardiola, tem 56 anos e venceu os seus 25 troféus em cinco clubes: FC Porto, Inter Milão, Chelsea, Real Madrid e Manchester United.