Pep Guardiola ofereceu 10 mil libras (11.900 euros) a cada funcionário do Manchester City, após o clube sagrar-se tetracampeão de Inglaterra. Relata o jornal britânico 'The Times' que o técnico catalão resolveu partilhar com os funcionários do clube o sucesso da equipa.

Ao todo, Guardiola terá gasto entre 600 a 700 mil libras (entre 713 800 e os 832 490 euros) para dar aos quase 70 funcionários dos cityzens, entre cozinheiros, fisioterapeutas, seguranças, roupeiros, e muitos mais.

Diz ainda o 'The Times'  que o treinador espanhol tem estado a promover a união de todos no emblema inglês, desde que chegou ao City, há oito anos, para recordar-lhes que toda a gente é importante no sucesso do clube.

Pep não se cansa de elogiar todos no clube. Na época passada fez questão de abordar a relação entre o staff do clube e o plantel: "Temos estado em perfeita sintonia, desde jogadores, clube, equipa técnica e staff. O ambiente é bastante bom e tem sido assim há muitos anos."

Em 2023/24 o Manchester City venceu o campeonato, a Supertaça Europeia e o Mundial de clubes e perdeu as finais da Supertaça de Inglaterra e da Taça de Inglaterra.