Guerra aberta, pelo que leva a crer, do Manchester United à comunicação social. O clube inglês 'vetou' das conferência de imprensa desta terça-feira de Erik Ten Hag quatro órgãos. Foram eles a Sky Sports (Kaveh Solhekol), a ESPN (Rob Dawson), o Manchester Evening News (Samuel Luckhurst) e o Mirror (David McDonnell).

"Estamos a tomar medidas contra uma série de órgãos de informação hoje, não por terem publicado artigos de que não gostamos, mas por o fazerem sem nos contactarem primeiro para nos darem a oportunidade de comentar, contra-argumentar ou contextualizar. Acreditamos que este é um princípio importante que deve ser defendido e esperamos que possa levar a uma redefinição da forma como trabalhamos juntos", referiram os 'red devils' em comunicado foi citado pela BBC Sport.

Kaveh Solhekol (Sky Sports) referiu que o treinador tinha deixado de reunir o apoio de cinquenta por cento do balneário, que manifestou descontentamento em relação ao estilo de jogo, mas também à dureza dos treinos (com muita corrida). Fala ainda da alegada falta de flexibilidade da equipa técnica para mudar, o que não tem agradado ao plantel. Há ainda o castigo a Jadon Sancho que está fora da equipa desde agosto.

David McDonnell, do Mirror, também avançou que Ten Hag só aceita reintegrar Jadon Sancho se este pedir desculpa. Acrescenta que a intransigência de Ten Hag não sido benéfica para a equipa.

Rob Dawson (ESPN) também divulgou as alegadas queixas dos jogadores em relação ao métodos de treino, e também para a organização tática da equipa, que terá determinado o empate na Champions frente ao Galatasaray (3-3), depois da equipa ter estado a vencer por 2-0 e 3-1.

Alguns jogadores com mais anos de casa terão feito inclusivamente queixas à direção do clube e questiona-se também algumas contratação, avança Samuel Luckhurst, do Manchester Evening News. São os casos do dinamarquês Rasmus Hojlund, jogador que contratado à Atalanta por 80 milhões de euros e que tem sido um dos 'flops' da época.

O United está na sétima posição do campeonato, com 24 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.