"É errado". Harvey Elliott, jovem médio do Liverpool que saiu lesionado com gravidade do embate com o Leeds, da passada jornada da Premier League, devido a uma entrada fora de tempo de Pascal Struijk, não concorda com o facto de o recurso do Leeds face ao castigo de três jogos aplicado ao jogador ter sido rejeitado.

O Leeds recorreu do castigo que retirará Struijk dos jogos frente a Newcastle, Fulham e West Ham e Elliott, que terça-feira foi operado com sucesso ao seu tornozelo, saiu em defesa do adversário que o levou à sala de cirurgia.

"Lamento, Pascal, penso que é errado!", começou por escrever Elliott no Instagram, em resposta a um post da Sky Sports. "Mas vai passar depressa, irmão, e não tardarás a voltar. Pensamento positivo!".

Elliott saiu em maca durante a segunda parte do triunfo por 3-0 do Liverpool no terreno do Leeds, no último domingo, e foi depois levado para o hospital, enquanto Struijk acabou por ver o cartão vermelho ser-lhe exibido por Craig Pawson, depois de alertado pelo VAR.

Elliott, porém, foi pronto a descrever o ocorrido como "um lance que acontece", acrescentando que "não era sequer cartão vermelho" e que são "coisas que acontecem no futebol".

"Incrível como mesmo assim tenho mais pernas do que troféus ganhos pelo United nos últimos anos"

O jovem jogador de anos respondeu também com humor a um comentário provocatório de um adepto do Manchester United no TikTok. Num vídeo onde um adepto do Liverpool mostrava alguns dos melhores lances de Elliot esta época, o referido adepto do United escreveu: "agora ele já não anda assim". Elliott leu e respondeu: "Incrível como mesmo assim tenho mais pernas do o United tem troféus nos últimos oito anos".

Quanto à operação a que Elliott foi sujeito, foi um sucesso. O médico do Liverpool, Jim Moxon, avançou que o jogador poderá até regressar aos relvados antes do final da época.

"Conseguimos corrigir a luxação de imediato, ainda no relvado, e o Harvey foi esta terça-feira operado para reparar a fratura e a rotura nos ligamentos que derivaram do lance. A operação foi um sucesso e o processo de recuperação vai começar já de imediato", explicou o médico dos 'Reds'.

"Não o queremos pressionar fixando uma data para o seu regresso a 100%, mas acreditamos que ele possa voltar a jogar mais para o fim da temporada, de acordo com o plano de recuperação que delineámos", acrescentou.

Harvey Elliot, que se tinha estreado pela equipa principal do Liverpool na época passada, fazendo um jogo antes de ser cedido ao Blakburn, onde brilhou a grande altura, foi titular em três dos quatro jogos já disputados pelos 'Reds' esta temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.