O Chelsea estará muito perto de garantir mais um reforço para o plantel às ordens de Frank Lampard com vista à temproada de 2020/21. Garantidas as contratações de Timo Werner (adquirido ao Leipzig por 53 milhões de euros) e de Hakim Ziyech (vindo do Ajax por 40 milhões de euros), Kai Havertz também estará prestes a assinar, segundo a imprensa germânica.

De acordo com o jornal alemão 'Sport Bild', os 'blues' já terão chegado mesmo a acordo com o Bayer Leverkusen para a compra do jovem internacional alemão, ganhando desta forma a corrida a clubes como o Real Madrid ou a Juventus.

O Chelsea irá pagar pelo jogador de 21 anos qualquer coisa como 80 milhões de euros de imediato, um valor ao qual poderão ainda ser somados mais 20 milhões de euros cada: dez dependentes dos apuramentos dos 'blues' para a Liga dos Campeões e outros dez dependentes dos títulos que o jogador venha a conquistar.

Kai Havertz passará assim, caso se confirme esta transferência, no reforço mais caro da história do conjunto de Stamford Bridge, superando os quase 80 milhões de euros pagos ao Athletic Bilbao pelo guarda-redes Kepa Arrizabalaga em 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.