O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, deu hoje mais um passo decisivo para a conquista do título inglês de futebol, ao impor-se por 1-0 na receção ao Manchester United, em jogo da 33.ª jornada do campeonato.

Um golo marcado pelo avançado belga Eden Hazard, aos 38 minutos, foi suficiente para a equipa londrina conquistar três importantes pontos, apesar de ter pertencido aos visitantes a primeira oportunidade de golo, através de um remate de Wayne Rooney que acertou no poste.

A seis rondas do fim da prova, a Chelsea aumentou para 10 pontos a vantagem sobre o Arsenal, que defrontará no próximo domingo e que hoje poderia ter sido ultrapassado pelo Manchester United, terceiro classificado, mas com mais um jogo disputado em relação aos dois primeiros.

Os ‘red devils’ perseguiam a sétima vitória consecutiva na competição, mas acabaram por, praticamente, se despedir do título em Stamford Bridge, ao contrário do Chelsea, que se posicionou ainda melhor para conquistar um troféu que lhe escapa desde 2010.

O Southampton desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Liverpool no quinto lugar, ao perder por 2-1 no estádio do Stoke City, apesar de até ter estado em vantagem, na sequência do golo marcado por Morgan Schneiderlin, após assistência do defesa português José Fonte.

O Leicester deixou a última posição, ao vencer por 2-0 na receção ao Swansea – pelo qual o avançado português Nélson Oliveira foi titular -, entregando a ‘lanterna-vermelha’ ao Burnley, que perdeu por 1-0 no reduto do Everton.