O Manchester United celebrou o 'Boxing Day' em Inglaterra com uma reviravolta épica em Old Trafford. Os red devils receberam e venceram o Newcastle por 4-3, depois de ter estado quase sempre em desvantagem no marcador.
Como tem sido regra nesta temporada, a equipa de Alex Ferguson começou o jogo logo a... perder. De Gea não segurou a bola após um remate e permitiu a recarga a Perch, que marcou pelo Newcastle aos quatro minutos.
A desvantagem foi o mote para a pressão intensa do United, que chegaria ao empate aos 25, por Evans, também numa recarga a um primeiro remate de Hernández. A expetativa dos adeptos em Old Trafford seria a consumação da reviravolta, mas o mesmo Evans marcou na baliza errada, na sequência de uma jogada polémica. Demba Ba estaria em fora de jogo, mas o árbitro Mike Dean não assinalou a indicação do seu auxiliar e validou a jogada em que o defesa do United acabaria por desviar para a sua própria baliza.
Após o intervalo veio então a pressão total do Manchester United. O 2-2 surgiu aos 58, com um remate certeiro de Evra de fora da área. Porém, a equipa de Alan Pardew não se intimidou e voltou a saltar para a frente do marcador.
Quando estavam cumpridos 68 minutos, Cissé fuzilou De Gea depois de um bom cruzamento de Obertan. Depois de tantas reviravoltas, os adeptos do United começavam a inquietar-se e a pensar que o Natal de 2012 seria assinalado com uma derrota. Puro engano.
Os comandados de Alex Ferguson provaram uma vez mais que a sua liderança é fruto da sua enorme determinação e conseguiram nos derradeiros vinte minutos encontrar o caminho da vitória.
Van Persie igualou o jogo a três golos aos 71 minutos, mas a festa só iria soltar-se em Old Trafford no período de descontos. Quando já passava um minuto do tempo regulamentar, Chicharito marcou e sentenciou o triunfo do United em 4-3.
Com esta vitória, o Manchester United segue na liderança, com 46 pontos em 19 jogos, mais sete do que o Manchester City, que foi esta tarde derrotado (1-0) pelo Sunderland.
Comentários