Gonzalo Higuaín, de 31 anos,  que já passou por clubes como Real Madrid e Juventus, estando atualmente ao serviço do Chelsea, falou das inseguranças que sente fora dos relvados.

“Uma das coisas que me arrependo é de todas a vezes que me refugiei dentro de casa. Tive várias alturas em que não sai à rua com medo do que ia ouvir, alturas em que falhei golos decisivos, etc. Não devia ter agido assim. Há tanta gente que fez coisas muito piores e que sai de casa sem vergonha, e nós, futebolistas que não matamos ninguém, cumprimos todas as guerras, temos vergonha de sair à rua só porque praticamos um desporto?”, disse o argentino em entrevista à ESPN.

Porém, Higuaín admite que já ultrapassou essas inseguranças.

“Estou numa etapa da minha vida em que já não quero saber das críticas. Aliás, o facto de não ter redes sociais ajuda-me isso. Joguei nos melhores campeonatos, nas melhores equipas, participei em três Mundiais e três Copas Américas. Quando tinha cinco anos não imaginava que ia conseguir um décimo do que consegui, por isso porque me vou preocupar com os outros?”, concluiu.