Trabalharam juntos no Inter de Milão - na temporada 2008/2009 -, e no Manchester United - entre 2016 e 2018, além disso são ambos conhecidos pelos seus 'peculiares' feitios e intervenções. Numa altura em que José Mourinho tem sido bastante criticado pelo trabalho no United, Zlatan Ibrahimovic deu uma entrevista à 'Sky Sports' a defender o 'Special One'.

"Toda a gente critica o Mourinho, mas eu não acho que seja por causa dos resultados do Manchester United, mas sim por ser o José Mourinho, por ele ser quem é", começou por dizer Ibrahimovic, acrescentando que se revê no técnico português porque "temos a nossa própria visão das coisas, temos a nossa confiança, criamos as coisas e dizemos as coisas à nossa maneira".

Por várias vezes, José Mourinho respondeu às críticas da imprensa inglesa e chegou a pedir respeito à comunicação social, argumentando com os seus resultados pessoais em épocas passadas. Zlatan explicou que, tal como ele próprio, Mourinho não se preocupa em agradar.

"É claro que nisso temos culpa, somos mais criticados quando não algo coisa não está a correr bem, mas quando está tudo bem e vencemos, a satisfação é maior do que nos outros que são politicamente corretos, que acham que são perfeitos e que preferem não ter problemas com a imprensa, como nós não somos assim a imprensa ataca-nos", garantiu.

"Nós somos nós mesmos, acreditamos no que fazemos e vamos até ao final", afirmou o jogador sueco, confessando ainda que "algumas críticas são pessoais, outras são apenas exageradas, algumas são por ele ser como é, outras por causa da inveja. Mas tudo isso faz parte do trabalho."

Quanto a soluções para o 'problema', Ibrahimovic garantiu que "o Mourinho só tem que continuar a ser ele mesmo, defender o que faz e defender quem ele é. Ele está onde está porque ele faz as coisas ao seu jeito, porque ele é quem ele é e não muda por ninguém. Eu sou exatamente o mesmo, não mudo para ninguém. Todos os que pensam que são perfeitos, são o verdadeiro problema."