O avançado holandês Ricky van Wolfswinkel considerou hoje que a ida para os ingleses do Norwich, depois de deixar o Sporting no final da época, «é o passo certo» na sua carreira futebolística.

«Juntar-me ao Norwich City é o passo certo na minha carreira. É um clube importante, com bons profissionais. Acho que este é o clube certo para mim e espero ajudá-lo de todas as maneiras. Eles são ambiciosos», afirmou o avançado holandês em entrevista ao sítio oficial do clube inglês na internet.

O jogador holandês admite que «sempre foi um sonho jogar em Inglaterra e na Premier League» e acrescenta: «Estou animado por poder realizá-lo num clube tão grande como o Norwich City. É este tipo de clube que preciso neste momento da minha carreira».

Van Wolfswinkel, cuja venda foi confirmada pelo Sporting no sábado, refere que o Norwich, atual 12.º classificado da Liga inglesa, «é um clube com ambição e com um passado importante no futebol inglês».

«A ideia de que posso ser parte do crescimento da equipa foi o suficiente para me fazer tomar uma decisão», referiu o jogador de 24 anos.

O avançado garante já ter falado com o treinador Chris Hughton, que parece ter tido influência na sua escolha.

«Ele é um treinador que me pode ajudar a tirar partido das minhas qualidades. Deu-me o último “empurrão” para assinar pelo Norwich», referiu.

Van Wolfswinkel garantiu que vai fazer tudo pelo Sporting «até ao último dia de contrato» e agradeceu todo o apoio que recebeu do clube e dos adeptos.

O Sporting confirmou no sábado, dia em que Bruno de Carvalho foi eleito para a presidência do clube, a transferência de Ricky van Wolfswinkel para os ingleses do Norwich City, por 10 milhões de euros (ME), valor que pode ser aumentado em dois milhões.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, os direitos desportivos do jogador permanecem na SAD do Sporting até 30 de junho de 2013”, pode ler-se no comunicado.

A saída de Van Wolfswinkel, um dos últimos atos de gestão do antigo presidente Godinho Lopes, tinha sido anunciada na sexta-feira pelo clube inglês.

O avançado, de 24 anos, foi contratado pelo Sporting aos holandeses do Utrecht no início da época de 2011/12, por um valor de 5,4 milhões de euros, tendo assinado um contrato válido até 30 de junho de 2016, com uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros.