Kelechi Iheanacho, avançado nigeriano do Manchester City, alertou hoje para a necessidade da equipa manter o foco na liderança da primeira liga inglesa de futebol, após cinco jogos consecutivos sem vencer em todas as competições.

Na nona jornada do campeonato britânico, Iheanacho foi o autor do golo do empate 'citizen' (1-1) frente ao Southampton, clube onde atuam os portugueses José Fonte e Cédric Soares, permitindo à equipa do treinador Pep Guardiola manter-se no primeiro posto, mas em igualdade com o Arsenal, com apenas mais um golo marcado que os londrinos.

"Nós também perdemos pontos no campeonato, assim como as outras equipas. Trata-se de um jogo de futebol e tu nunca sabes o que pode acontecer", relativizou o jogador de 20 anos.

As dez vitórias consecutivas do Manchester City no inicio da temporada criaram expetativas que rapidamente se dissiparam.

Para Ihenacho, as más prestações não devem influenciar a ambição da equipa nas diversas competições.

"Todos esperam bastante da nossa equipa, mas nós também somos humanos, cometemos erros e podemos perder jogos. Temos que continuar a trabalhar com a cabeça levantada e totalmente focados nos próximos jogos", argumentou o futebolista.

O próximo desafio do Manchester City é na quarta-feira, diante do rival Manchester United, treinado por José Mourinho, em jogo da quarta ronda da Taça da Liga inglesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.