O vice-presidente do Manchester United disse, esta quinta-feira,a que o impacto da contratação de Alexis Sánchez nas redes sociais foi superior ao do brasileiro Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, tornando-se o jogador mais caro da história.

"Para contextualizar, o anúncio (da contratação de Sánchez) gerou 75% mais interações do que a venda do jogador mais caro do mundo, quando Neymar trocou o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros", referiu Ed Woodward, em conferência de imprensa que serviu para analisar os resultados económicos do último trimestre da temporada 2017-18.

"Foi a melhor publicação no Instagram, com dois milhões de ‘likes’ e comentários, a mais partilhada no Facebook e a mais 'retweeteada' no Twitter. A hashtag #Alexis7 foi a número 1 nas tendências mundiais no Twitter", analisou.

"Alexis Sánchez bateu o recorde de vendas de camisolas numa contratação feita em janeiro, três vezes maior que o recorde anterior", acrescentou.

O avançado chileno tornou-se o jogador mais bem pago do futebol inglês, depois de assinar contrato com um vencimento semanal de 570 mil euros com o United.

"No mês passado, também investimos no futuro do clube ampliando o contrato de José Mourinho e conseguindo acordo com o Arsenal para trocar Henrikh Mkhitaryan por Sánchez, fortalecendo as opções de ataque de Mourinho", acrescentou o vice-presidente.