Bernardo Silva pode estar perto de regressar a Portugal. De acordo com o portal 'Football Insider', existem clubes lusos, espanhóis e sauditas interessados na contratação do internacional luso, a partir de junho de 2026, altura em que termina o contrato com os 'cityzens'.

Perante esse cenário, o Manchester City terá apenas até ao verão deste ano para tentar retirar proveitos financeiros da saída de Bernardo Silva do clube. Contudo, a mesma fonte avança que o extremo português deverá sentar-se à mesa com os responsáveis do City, por forma a discutir qual o rumo a seguir.

De recordar que Bernardo Silva sempre deixou em aberto a possibilidade de regressar a Portugal, mais propriamente ao Benfica, clube onde foi formado, antes da saída para o Mónaco em 2014.

"Tenho a certeza que vou voltar ao Benfica; não sei se é daqui a 2 ou 3 anos, se é para o ano com o Roger Schmidt...", afirmou Bernardo Silva em março do ano passado.

Chegado ao Manchester City em 2017, o internacional português tem sido uma das peças fundamentais na equipa de Pep Guardiola, somando até esta altura 389 jogos com a camisola do campeão inglês, com a qual marcou 69 golos e fez ainda 69 assistências.