O guarda-redes internacional australiano Mat Ryan junta-se à equipa de futebol do Arsenal até final da época, por empréstimo do Brighton, informou hoje o clube londrino na sua página oficial na internet.

“O Mat é um guarda-redes experiente e um talento com provas dadas na Liga inglesa, além de ter jogado muitas vezes pela seleção da Austrália”, assinalou Edu Gaspar, diretor-geral do Arsenal.

O australiano, de 28 anos, que foi titular pelo Brighton nas 12 primeiras jornadas, chega ao Arsenal, que tem o alemão Bern Leno como habitual titular na baliza, após a saída de Matt Macey para o Hibernian.

Ryan já disse que chega aos ‘gunners’ para concorrer com Leno pela baliza, salientando que nunca foi um jogador que se contente com o banco de suplentes.

“Penso, pelo que demonstrei na minha carreira até hoje, que chego aqui para ‘puxar’ por ele [Leno] e ele por mim. Tentaremos tirar um melhor de cada um, para melhorarmos individualmente”, disse Mat Ryan.

Na Liga inglesa, o Arsenal é 10.º classificado, com 27 pontos, a 13 do líder Manchester United e a seis pontos do Tottenham, que ocupa o quinto lugar, o último europeu, com menos um jogo disputado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.