Iwan Roberts, antigo internacional inglês, analisou a aventura de Renato Sanches no futebol inglês, afirmando que o médio não justificou o elevado investimento feito pelo Swansea na sua contratação - os 'swans' pagaram 8,5 milhões de euros pelo empréstimo do jogador português.

"Por uma razão ou outra, eu penso às vezes que ele tentou demasiado, mas foi um falhanço. Ficámos mesmo entusiasmados quando o Paul Clement conseguiu garantir a sua contratação. Todos nos lembramos das exibições por Portugal no Europeu. Era um jovem brilhante que tinha conseguido uma grande transferência para o Bayern. Agora, resgatá-lo do Bayern custou uma grande quantia ao Swansea. Mas não creio que esteja fisicamente apto e não o consigo ver a assumir um papel em jogo nos últimos cincos jogos", disse Roberts em declarações à BBC.

Renato Sanches, que disputou apenas 15 encontros com a camisola do Swansea, tem estado lesionado desde 27 de janeiro - lesionou-se frente ao Notts County -, e regressou aos treinos apenas esta semana.