O treinador português do Chelsea não gostou das reações de alguns jogadores do Arsenal depois do derby londrino que terminou 0-0 e ripostou no seu habitual estilo.

Depois das críticas do médio espanhol Arteta sobre uma entrada dura de Mikel que não foi sancionada com cartão vermelho, José Mourinho afirmou que os jogadores dos "gunners" já têm uma longa tradição de chorar quando os resultados não são os pretendidos.

«Já sabemos que eles (jogadores do Arsenal) gostam de chorar. É uma tradição. Mas prefiro não falar, e assim disse ao quarto árbitro, que jogadores ingleses como Lampard, por exemplo, nunca provocariam uma situação como essa», começou por dizer o técnico português após o jogo com o Arsenal.

«Jogadores de outros países, especialmente alguns países, não reagem se o contato com um rival for agressivo. Mas isto é o futebol inglês, os jogadores que vêm de fora trazem grandes coisas e vêm por terem talento, mas prefiro o sangue inglês no futebol, o que em situações como essa diz: "vamos lá". A entrada de Mikel foi dura e agressiva, mas o futebol é para homens e mulheres com atitudes fantásticas», acrescentou Mourinho.

«Há outros desportos sem contato físico, fantásticos desportos que respeito muito por terem grandes campeões, mas o futebol é um jogo de contato», sentenciou Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.