A inércia e inépcia do Manchester United no mercado de transferências colhe críticas um pouco por toda a Inglaterra, não só dos fãs do clube mas de outros adeptos, inclusive dos rivais.

Jamie Carragher, antigo defesa-central do Liverpool, juntou-se aos críticos da forma como o emblema de Old Trafford tem sido gerido nos últimos. Numa coluna de opinião no jornal inglês 'Telegraph', o antigo defesa direito dos 'reds' criticou a família Glazer, proprietária do Manchester United, e diz ter pena dos adeptos dos 'red devils' pelo atual estado do clube.

"Os adeptos do United devem sentir que bateram com a cabeça na parede, porque têm mostrado o seu descontentamento e nada muda. Fizeram protestos, criaram um novo clube em Manchester, que é o FC United, e a sua raiva coletiva resultou em que um jogo da Premier League fosse adiado. O futebol é muito importante na vida de muitas pessoas e estes adeptos olham para os Glazers e veem donos que não querem saber do clube. Sob a sua gestão, o Manchester United tornou-se numa piada, não só neste país como de forma mundial. Até o Elon Musk brinca que vai comprar o clube", escreveu Carragher.

Para dar corpo às suas ideias, o antigo lateral direito inglês falou da abordagem do Manchester United ao mercado de transferências.

"Passaram semanas atrás de Frenkie de Jong, do Barcelona, e agora andam atrás de Casemiro, do Real Madrid. Começaram em De Jong, passaram por Rabiot e estão no Casemiro, jogadores que são diferentes, em estilo de jogo e idades. Qual é o plano aqui? Onde está a estratégia? É embaraçoso. É óbvio que os Glazers não querem saber. Os seus amigos na América devem olhar para eles e dizerem: 'Wow, que belo negócio têm ali'. Para essas pessoas, o United deve ser visto como pouco mais do que um clube de desporto, algures em Inglaterra, no qual os Glazers tiram milhões todos os anos", finalizou o antigo lateral direito do Liverpool.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.