Alguns jogadores do plantel do Manchester United acreditam que o mau arranque da temporada deve-se ao calendário de pré-temporada demasiado exigente, avança o 'The Guardian'. Desta forma, os maus resultados devem-se ao cansaço já sentido pela equipa quando o campeonato arrancou.

A mesma fonte avança ainda que alguns jogadores estão "desconectados" de Erik Ten Hag ao ponto de não expressarem as suas queixas ao técnico neerlandês.

Durante a pré-época, Ten Hag terá aumentado a intensidade do treino numa tentativa de fazer o United candidatos ao título. Por essa razão, a pré-época dos 'red devils' consistiu em oito amigáveis: quatro realizados na Noruega, na Escócia, em Inglaterra e na Irlanda e outros quatro realizados em 12 dias em quatro cidades dos Estados Unidos da América (Nova Jérsia, San Diego, Houston e Las Vegas).

A dura pré-época a juntar com o Mundial do Qatar a meio da época terá levado a uma exaustão maior do plantel.

Christian Eriksen chegou mesmo a abordar o assunto após a derrota frente ao Dortmund, por 3-2, no último jogo da pré-época. "Tem sido difícil, com muitas sessões, viagens e treinos, mas é bom para ganharmos o ritmo. Esperávamos uma pré-temporada difícil onde quer que fôssemos", assumiu o médio em declarações ao site oficial do clube.

Na última época, os comandados por Ten Hag conquistou o terceiro lugar no campeonato, que lhe permitiu o acesso à Liga dos Campeões, a Carabao Cup e chegou à final da FA Cup.

Nesta temporada, o Manchester United já perdeu nove dos 18 jogos, para além de terem sido eliminados na Carabao Cup pelo Newcastle e de na Champions, em quatro jogos, terem três derrotas e apenas uma vitória. A equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot estão no sexto lugar da Premier League, com 21 pontos.

Para além dos resultados negativos, os red devils têm sofrido várias lesões.

Para além de Casemiro, Tyrell Malacia, Lisandro Martínez, Johnny Evans, Christian Eriksen, Rasmus Hojlund e Amad Diallo estão lesionados, também Marcus Rashford e André Onana lesionaram-se ao serviço das suas seleções e, provavelmente, não estarão aptos para o próximo jogo do United.

Já Luke Shaw regressou, esta quarta-feira, aos treinos e já poderá ser opção para Ten Hag, no próximo domingo, no jogo frente ao Everton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.