José Fonte, que já passou por vários clubes da Premier League, acredita que Rúben Dias vai fazer sucesso no Manchester City. Em entrevista à 'talkSport', o internacional português deixou elogios ao reforço dos 'citizens'.

"O Rúben Dias é um dos meus centrais jovens preferidos, para ser honesto. Ele só tem 23 anos, mas mostra grande maturidade e ética de trabalho. Ele quer aprender, quer melhorar. Ele vê os grandes defesas, é muito interessado em conhecer o jogo e melhorar. No meu ponto de vista, é uma grande aquisição para o Manchester City. Eles estão a receber um jogador de topo, que quer sempre ser melhor. Ele é humilde, tem muita capacidade com a bola nos pés e passa bem entre linhas. Ele lê bem o jogo, ataca bem a bola e é forte nos duelos. Estão a comprar um jogador muito bom", elogiou.

Colega de equipa na Seleção Nacional, José Fonte garante que Rúben Dias está preparado para a exigência do campeonato inglês.

"Não tenho dúvidas de que ele está pronto. Ele está a jogar ao mais alto nível há já três anos, é titular na Seleção Nacional também. Tem um corpo jovem, mas uma mente adulta. Acho que ele está pronto e está entusiasmado para mostrar o que é capaz", disse.

"Ele lidera pelo exemplo. É um rapaz trabalhador, que está sempre no ginásio e tem cuidado com o que come. Ele é também muito falador, gosta de comunicar. Ele fala muito, dá instruções a partir de trás e isso é muito importante num defesa", vincou.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.