Um jovem adepto do Liverpool decidiu entregar a sua mesada a um banco alimentar em Anfield, Inglaterra, mas não esperava que a sua boa ação fosse recompensada com uma camisola do seu clube do coração. Andrew Robertson, jogador dos ‘reds’, soube deste gesto do jovem Alfie e decidiu presenteá-lo com uma camisola do Liverpool.

“Vi no Twitter que fizeste algo muito especial pelo banco alimentar em Anfield. Lembro-me da importância da mesada quando tinha a tua idade. Podias ter comprado milhares de coisas para ti, mas deste a pessoas que estão a passar um mau momento e que precisam de ajuda, e isso é fantástico”, lê-se na carta enviada por Robertson enviada ao jovem e divulgada nas redes sociais pelo pai da criança.

O defesa-esquerdo decidiu enviar uma camisola de jogo para recompensar o menino, mas a camisola que enviou não foi a sua porque “ninguém quer a camisola do lateral esquerdo”.

“Tenho uma camisola do Firmino e pedi-lhe que a autografasse para ti, como agradecimento pelo que fizeste. Vamos ser sinceros, Alfie, ninguém quer a camisola do lateral esquerdo, e por isso ofereço-te uma do Firmino”, escreveu o internacional escocês. O pai do jovem também abordou a situação: “Expliquei-lhe que há crianças da idade dele com fome na nossa cidade. Enchemos um saco, incluindo coisas que ele achava que as crianças iam gostar e deixamos em Anfield. Ele ficou muito contente, até chorou. Espero que o encoraje a ser ainda mais generoso no futuro.”