Com a onda de despedimentos na Premier League, Jurgen Klopp mostra-se satisfeito e privilegiado por ainda manter o lugar à frente do Liverpool. Até porque os 'reds' estão a realizar uma temporada muito aquém das expetativas.

Na antevisão da partida frente ao Chelsea, o técnico até brincou com a situação. "Que posso dizer? O elefante na sala, pela vossa perspetiva é porque é que eu ainda estou aqui, neste mundo louco. Sou o último homem de pé. Quem toma as decisões acha que as coisas devem mudar e temos de aceitar. Foi uma semana estranha. Tivemos o Conte (Tottenham), depois o Nagelsmann (Bayern Munique) e agora estes dois [Brendan Rodgers e Graham Potter].

O Liverpool está a realizar uma temporada absolutamente dececionante. Já eliminado da Champions, a equipa da cidade dos Beatles está já a 30 pontos da liderança ocupada pelo Arsenal e a oito pontos dos lugares de acesso à liga milionária.

Recorde-se que Antonio Conte, Brendan Rodgers e Graham Potter deixaram o Tottenham, Leicester e Chelsea, respetivamente.