N´Golo Kanté continua a ser um mistério no atual mundo do futebol. Apesar de jogar numa equipa como o Chelsea e ganhar 123 mil euros por semana em salário, o médio francês nunca perdeu a humildade que sempre o caraterizou.

E o que aconteceu esta semana é o exemplo mais perfeito de um jogador que não deixou a riqueza roubar-lhe os valores que sempre o nortearam.

Kanté teve um acidente na quarta-feira, quando se dirigia para o jogo da Taça da Liga entre o Chelsea e o Arsenal. O médio internacional francês foi vítima do caótico trânsito em Londres, num acidente que deixou marcas no seu Mini Cooper S: o carro ficou bastante amolgado na frente, junto à roda direta e ficou também sem o espelho retrovisor direito.

Uma situação que seria resolvido por um jogador normal com a chamada de um táxi ou a requisição de uma nova viatura. Mas não para Kanté. O jogador seguiu para o estádio Stamford Bridge com o carro amolgado, foi titular (jogo terminou 0-0), saiu e no dia seguinte foi treinar com o mesmo carro acidentado, mas com alguns ´remendos`: o espelho retrovisor direito estava preso com fita adesiva.

A sua chegada a Cohan, centro de treinos do Chelsea, na quinta-feira, não passou despercebida a alguns adeptos dos ´blues` que registaram o momento em selfeis com o médio. No twitter circulam várias fotos dos adeptos a mostrar o carro de Kanté com os vestígios do acidente.

De referir que, apesar de ganhar milhões de euros por época no Chelsea, Kanté opta por andar num Mini Cooper S, comprado em segunda mão. O jogador explicou, numa entrevista, o porquê de não andar num desportivo ou SUV de gama alta como a maior parte dos jogadores de futebol.

"Nunca fui alguém que gostasse de carros. Quando era mais novo, não tinha a ambição de ter um grande carro. Comprei o Mini porque no início era o mais fácil de conduzir a esquerda. Comprei-o quando cheguei ao Leicester [em 2015] e ainda o tenho. Mas para mim serve", declarou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.