O treinador do Liverpool, o escocês Kenny Dalglish, elogiou hoje as capacidades do médio internacional português Raul Meireles, eleito pelos adeptos o melhor jogador do ano em Inglaterra.

«Raul (Meireles) sempre teve as capacidades que tem mostrado recentemente», afirmou Dalglish, ao sítio do Liverpool, mostrando-se satisfeito pela eleição do jogador luso, autor de cinco golos em 37 jogos realizados esta época.

O internacional luso chegou ao Liverpool no início da época, depois de os “reds” pagarem 13 milhões de euros ao FC Porto, e tem brilhado intensamente desde que Dalglish substituiu Roy Hodgson no comando da equipa.

«Talvez tenha estabilizado e esteja agora mais confortável e confiante, por estar a jogar bem, mas não aconteceu qualquer mudança drástica (tacticamente) com ele ou qualquer jogador», disse o escocês, desvalorizando a “chicotada”.

A verdade é que, com Dalgish, o internacional luso passou a jogar mais à frente, nas costas do ponta de lança, lugar que era ocupado por Steven Gerrard, que, entretanto se lesionou e só vai voltar a jogar na próxima temporada.

«É fantástico ver Raul (Meireles) a jogar tão bem. Ele sempre foi um jogador talentoso, sempre teve o que todos têm visto agora. Conseguiu tirá-lo cá para fora e tem marcado golos», disse ainda o treinador do Liverpool.

Raul Meireles foi hoje eleito o jogador do ano pela Associação dos Futebolistas Profissionais (PFA Fans’ Player of the Year), prémio instituído em 2001, sendo o primeiro jogador a consegui-lo no ano de estreia na “Premier League”.

O português Cristiano Ronaldo venceu o mesmo galardão em 2007 e 2008, ao serviço do Manchester United.

Depois do agora jogador do Real Madrid, tinham ganho o prémio o médio Steven Gerrard (Liverpool) e Wayne Rooney (Manchester United), estes repetindo os triunfos de 2001 e 2006, respectivamente.

Os outros vencedores do prémio foram o holandês Ruud van Nistelrooy, do Manchester United (2002), o francês Thierry Henry, do Arsenal (2003 e 2004), e Frank Lampard, do Chelsea (2005).

Na votação dos jogadores, o vencedor de 2011 foi o galês Gareth Bale, do Tottenham.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.