O regresso de Diogo Jota à ação na equipa do Liverpool deve demorar mais duas ou três semanas. A informação foi avançada pelo próprio treinador dos 'Reds', Jurgen Klopp, que esta esta sexta-feira fez um ponto de situação das lesões do internacional português e de Naby Keita.

Durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Leicester, Klopp explicou que Keita está mais próximo do regresso e adiantou quando espera poder voltar a contar com Diogo Jota.

"O Diogo está perto de voltar, mas não tão perto como o Naby. Está no relvado, em sessões individuais, mas ainda sem a intensidade necessária, como devem calcular, depois de um longo tempo ausente", afirmou o treinador alemão.

Klopp revelou, depois, quando espera contar com o português. "Na fisioterapia, tens de treinar muito intensamente antes de poderes voltar a treinar com a equipa. Diogo estará connosco dentro de duas ou três semanas. Provavelmente os médicos vão bater-me agora, mas eu creio que seja possível. Voltar ao treino com a equipa e depois vemos quanto tempo demora", atirou Klopp.

Diogo Jota está ausente dos relvados desde 9 de dezembro, quando se lesionou num joelho durante a visita do Liverpool ao Midtjylland para a Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.