A contratação de Jurgen Klopp criou imensas expetativas nos adeptos do Liverpool mas o alemão sublinha que não pode fazer milagres. Em declarações citadas pelo "Daily Express", o técnico alemão alerta os adeptos que dos "reds" para a possibilidade de nem tudo correr bem.

"Todos estão contentes, 'o Jürgen já cá está', dizem, e tudo vai mudar. E algumas coisas vão de facto mudar porque sou diferente de outros treinadores, mas não posso mudar o Mundo inteiro num dia. Sou o primeiro a criticar as minhas decisões, pois não decido sempre de forma perfeita. Mas no futebol temos muitas vezes de tomar decisões sem sabermos se elas vão de facto produzir efeitos", começou por dizer.

O técnico também lançou um alerta para a comunicação social inglesa, também ela muito entusiasmada com a sua chegada a Premier League.

"Se a comunicação social quer que o Liverpool tenha mais sucesso do que aquele que alcançou nos últimos 24 anos, então pode desempenhar um pequeno papel nisso. Mas, se quiserem dizer que eu sou como Jesus para, no dia seguinte, chegarem à conclusão que não consigo andar em cima da água, então temos um problema. Eu não sei andar em cima da água, mas sei mergulhar", comentou, com muito bom humor.

Sempre num tom humorado, Klopp lamentou não poder tirar férias, agora que vai ganhar muito no Liverpool [9,4 milhões de euros por ano].

"Tenho 48 anos e na maior parte da minha vida nunca houve dinheiro para fazer férias. Agora que tenho dinheiro, não tenho tempo para fazer férias..."