Com o Liverpool a passar momentos complicados nestes primeiros meses da temporada 2022/23, ocupando um modesto 9.º lugar da Premier League e tendo ganho apenas quatro dos dez jogos que disputou no conjunto de todas as competições, Jurgen Klopp recorreu a Cristiano Ronaldo como exemplo para explicar a falta de confiança que os jogadores da sua equipa vêm evidenciando.

"As pessoas podem perguntar-se: 'como é que estes jogadores não estão cheios de confiança?'. Acham que o Cristiano Ronaldo está no topo da confiança, neste momento? Durante anos foi o melhor jogador do mundo e agora as coisas não lhe estão a correr como ele gostaria. Acontece a todos", salientou

"Na época passada o Messi viveu uma situação idêntica. Tens de fazer as coisas e dar os pequenos passos na direção certa para a confiança voltar. Nos desportos individuais podes lutar contra ti mesmo. Num desporto coletivo temos de o fazer juntos. E pode ser mais complicado", acrescentou.

Klopp falou na antevisão ao encontro com o Rangers, que o Liverpool recebe esta terça-feira em Anfield, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.