Jurgen Klopp não esconde que as lesões desempenharam um papel importante na época menos conseguida do Liverpool até ao momento, mas não esconde a esperança em melhores resultados no futuro.

Em entrevista à Sky Sports, o técnico dos 'reds' recordou que no início da época a equipa sabia que era boa, o que lhes colocava mais responsabilidade, mas que tudo o que aconteceu na temporada veio afetar as hipóteses da conquista da Premier League.

"Antes do início da época, sim, sabíamos que éramos bons. Isso não significava que íamos ganhar, mas aumentava a tua responsabilidade de alcançar algo. (...) Ainda somos uma boa equipa, mas aconteceram-nos muitas coisas esta época e se queres ganhar a liga em Inglaterra tens de realizar uma época quase perfeita", explicou.

Klopp realça que as lesões no plantel do Liverpool, principalmente na defesa, o obrigaram a fazer algo inédito na sua carreira de treinador.

"A maior parte dos problemas surgiram da situação das lesões. Este ano enfrentamos problemas completamente novos. Nunca na minha vida - e eu já faço isto há 20 anos - tive de alterar a defesa todas as semanas", disse.

Ainda assim, o alemão diz ser "muito melhor treinador esta época do que era" por ter de se adaptar a estas situações, preferindo olhar para 'o copo meio cheio'.

"Eu não estou zangado com isto, tenho 53 anos. Tive momentos maravilhosos e outros menos bons. É um problema de futebol. Lidar com a frustração, com os fracassos, podes aprender tanto nesses momentos, é incrível. É isso que faremos. Ajuda-te na vida", notou.

Apesar dos 22 pontos de distância para o Manchester City, na Premier League, o Liverpool ainda está em jogo na Liga dos Campeões e uma presença na final não é de ser colocada de parte.

"Vamos ver como acaba. Sabemos que ainda estamos na Liga dos Campeões, sabemos que ainda existem coisas para alcançarmos. Mas também sabemos - e aprendemos isso este ano - que não podemos dar nada como garantido", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.