Jurgen Klopp foi apresentado esta manhã como treinador do Liverpool. O alemão de 48 anos diz-se preparado para esta nova etapa na carreira, ele que deixou o Borussia Dortmund, após sete anos no clube alemão.

"Sou o normal one. Um homem perfeitamente normal. Não penso muito na imprensa. Sou um treinador que só quer trabalhar com estes jogadores. Estou preparado. É de loucos o que está a acontecer aqui... Não é muito importante o que as pessoas pensam quando chegamos, é o que pensam quando saímos. Por favor, têm de nos dar algum tempo para trabalhar. Isto pode ser muito especial, se estivermos preparados para trabalhar por isso", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Questionado se o Liverpool pode vencer já este ano a Premier League, o técnico foi cauteloso mas deixou um alerta aos jogadores: é preciso "trocar a dúvida pela crença".

"Seis ou sete equipas podem ganhar a Premier League. É um problema. Temos de começar. A única coisa importante é jogar o nosso jogo e ganhar a confiança das pessoas. É muito importante que os jogadores sintam isso, que podem alcançar as expectativas de outros clubes. Temos de trocar a dúvida pela crença. Parem de pensar em dinheiro. Pensem apenas sobre futebol", pediu o novo técnico do Liverpool.

Ainda a respeito da equipa, Klopp disse que não pensa em reforços. O mais importante é trabalhar com os que estão no plantel.

"O plantel é bom. Estou aqui porque acredito no potencial da equipa. Quem é que quer ser a melhor equipa do mundo hoje em dia? Nós só queremos ser a melhor equipa amanhã, depois e depois. Vi alguns bons jogos e alguns não tão bons, o que é normal no futebol. Temos alguns problemas, mas vamos trabalhar neles. Não sou um sonhador, não quero ter Ronaldo ou Messi e todos esses jogadores na minha equipa. Quero estes jogadores [os que estão no plantel] foi uma decisão tomada por eles. Agora vamos começar a trabalhar", sublinhou o técnico.

Jurgen Klopp substitui Brendam Rodgers no comando técnico do Liverpool.