Despedido do Everton esta semana, Ronald Koeman sabia desde o verão que havia forte possibilidade de sair dos 'toffees'.

Citado pelo 'Mundo Deportivo', o treinador holandês conta que estava de férias em Portugal quando recebeu o calendário de jogos e viu que ia defrontar Chelsea, Tottenham, Manchester City, Manchester United e Arsenal nas nove primeiras jornadas.

"Estava de férias em Portugal quando recebi por email o calendário de jogos da liga. Vi que cinco dos nove primeiros jogos eram contra equipas que terminaram a última época entre os seis primeiros: Chelsea, Tottenham, Manchester City, Manchester United e Arsenal. Olhei de novo e suspirei", contou.

O técnico falou ainda sobre a dificuldade de encontrar um sucessor para Romelu Lukaku, transferido para o Manchester United, e conta que esteve perto de contratar Olivier Giroud, do Arsenal.

"Giroud estava quase fechado e teria encaixado na perfeição, mas decidiu à última da hora que queria continuar a viver em Londres e continuar no Arsenal. Foi difícil de digerir. Onde havíamos de encontrar outro goleador? Lukaku era um jogador importantíssimo para nós, pelos golos que marcava e pela sua rapidez e força quando jogava", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.