O treinador holandês do Southampton, Ronald Koeman, considerou que Cristiano Ronaldo não conseguiria atingir os mesmos números que está a apresentar no Real Madrid caso tivesse continuado a jogar na liga inglesa.
Em entrevista ao portal oficial da FIFA, o antigo técnico do Benfica justificou a sua análise por considerar que o nível competitivo da liga espanhola está abaixo do nível apresentado em Inglaterra.
"Toda a gente sabe que a liga holandesa está a um nível mais baixo [em relação à inglesa], mas mesmo em Espanha o nível competitivo não é muito elevado. Não acredito, por exemplo, que Ronaldo - apesar de ser um grande jogador - conseguisse marcar 40 ou 50 golos por época se tivesse continuado a jogar no campeonato inglês", afirmou Koeman.
"Está muito próximo daquilo que idealizava, num bom sentido. Tudo o que é dito sobre a cultura do futebol aqui - a atmosfera nos estádios, o respeito para com os jogadores - é verdade. As partidas são verdadeiras batalhas físicas, mas de alta qualidade também. Nunca é fácil. A melhor equipa pode perder contra uma das piores classificadas e a maioria dos jogos são muito disputados ", acrescentou sobre a experiência de treinar em Inglaterra.
Comentários