O futebolista internacional francês Kurt Zouma pediu hoje desculpa por ter pontapeado e esbofeteado um gato, após o West Ham e várias associações de direitos animais o terem criticado e condenado.

Num vídeo publicado pelo tabloide The Sun, o defesa de 27 anos desfere várias agressões ao animal, num caso que abriu uma investigação interna dos ‘hammers’, que condenaram estas ações.

“Quero pedir desculpa pelo meu comportamento. Não há desculpas. Peço desculpa a todos os que viram o vídeo, e quero assegurar a toda a gente de que os meus dois gatos estão seguros e saudáveis”, declarou o jogador, que explicou que este foi “um ato isolado” e que os animais são “amados por toda a família”.

O West Ham, que contratou o internacional por França ao Chelsea em agosto de 2021, condenou as ações e vai “tratar do assunto internamente”.

Ainda assim, a Real Sociedade da Prevenção da Crueldade sobre Animais mostrou-se “horrorizada” com o vídeo, e a Fundação Brigitte Bardot, em França, pediu a “suspensão imediata do jogador até final da temporada”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.