O Leeds retomou hoje o caminho dos triunfos na Liga inglesa, ao vencer por 2-1 na visita ao Fulham, em jogo da 29.ª jornada, no qual o ex-futebolista do Sporting Raphinha marcou o segundo golo dos visitantes.
Em Craven Cottage, a formação comandada por Marcelo Bielsa adiantou-se aos 29 minutos, por intermédio do avançado Patrick Bamford, que marcou o 14.º tento na ‘Premier League’ e subiu ao quarto lugar entre os melhores marcadores, atrás de Mohamed Salah (17), Harry Kane (16) e do internacional português Bruno Fernandes (16).
Com o extremo luso Iván Cavaleiro no ‘onze’, o Fulham repôs a igualdade aos 38 minutos, através do central Joachim Andersen, só que, no segundo tempo, o extremo brasileiro Raphinha deu a melhor sequência a um passe de Bamford e fixou o resultado, aos 58.
O internacional português Hélder Costa não saiu do banco de suplentes do Leeds, que voltou a vencer depois de derrotas com Aston Villa e West Ham, e um empate com o Chelsea, ocupando o 11.º lugar, com 39 pontos.
Por seu lado, o Fulham averbou a segunda derrota consecutiva e segue em zona de despromoção, no 18.º e antepenúltimo posto, com 26 pontos.
Comentários