Um 'hat-trick' de Jamie Vardy ajudou hoje o campeão Leicester a vencer em casa o Manchester City por 4-2, num encontro da 15.ª jornada da Liga inglesa em que o contra-ataque dos homens da casa fez a diferença.

O Manchester City teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas o Leicester fez quatro golos em contra-ataque, subindo ao 14.º lugar, com 16 pontos, com os visitantes, que somam 30, a perderem a oportunidade de se aproximarem do topo.

Após 20 minutos, os homens da casa, com 10 alterações – manteve-se apenas o central jamaicano Wes Morgan - em relação ao ‘onze’ que foi goleado por 5-0 pelo FC Porto, no Dragão, para a ‘Champions’, já venciam por 3-0.

Vardy inaugurou o marcador aos dois minutos, servido pelo argelino Slimani, ex-avançado do Sporting, que ofereceu também o segundo, aos cinco, a Andy King. Aos 20, Vardy apontou o terceiro, servido pelo também argelino Mahrez.

O Manchester City demorava a esboçar e os campeões em título podiam mesmo ter feito mais golos durante a primeira parte, com duas boas oportunidades para Slimani.

Os comandados de Pep Guardiola melhoraram na segunda parte e começaram a criar mais oportunidades, com o Leicester mais exposto nas alas e menos pressionante.

Ainda assim, foram os 'foxes' a fazer novo golo, na sequência de um passe errado de John Stones para Claudio Bravo que deixou a bola nos pés de Vardy.

O internacional inglês driblou o guardião chileno e, j+a sem grande ângulo, completou, aos 79 minutos, o 'hat-trick' na partida, ele que só havia marcado dois tentos nas primeiras 14 jornada da ‘Premier League’.

Aos 82 minutos, na cobrança de um livre direto, o sérvio Kolarov reduziu para os 'citizens', que voltaram a chegar ao golo pelo antigo avançado do Benfica Nolito aos 90.

Antes, o Arsenal venceu o Stoke por 3-1 e subiu provisoriamente ao primeiro lugar, ao igualar o Chelsea no topo da tabela.

O Watford venceu o Everton por 3-2, subindo ao sétimo lugar, o Swansea passou a lanterna-vermelha ao Sunderland, depois de uma vitória por 3-0, o Burnley venceu o Bournemouth por 3-2 e Hull City e Crystal Palace empataram a três bolas.

No domingo, o Chelsea visita o terreno do West Bromwich Albion, enquanto o Manchester United, de José Mourinho, tem uma deslocação difícil a casa do Tottenham. O Middlesbrough recebe o Southampton, de José Fonte e Cédric Soares, e o West Ham receber o Liverpool, terceiro classificado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.