Com uma vitória tranquila por 3-0 sobre o Brighton (16º), o Leicester assumiu o terceiro lugar na Premier League, enquanto o Arsenal, derrotado por 1-0 pelo Burnley (17º), caiu para 15º, na 12.ª jornada da competição.
Os golos do Leicester foram marcados pelo jovem James Maddison ('27 e 44') e pelo veterano Jamie Vardy (41'), garantindo 24 pontos para a equipa, menos um que os líderes Tottenham e Liverpool, que nesta ronda não foram além de um empate nos respetivos compromissos.
Na segunda posição, o Liverpool empatou 1-1 na visita ao Fulham, e falhou a liderança isolada da Liga inglesa, igualando novamente o Tottenham no topo da prova, em vésperas do duelo entre ambos.
Os ‘reds’, que tinham a possibilidade de ultrapassar os ‘spurs’, viram-se em desvantagem a partir dos 25 minutos, quando o jamaicano Bobby Reed inaugurou o marcador para os ‘cottagers’, que contaram com o português Iván Cavaleiro entre os titulares.
Os campeões ingleses, privados do internacional luso Diogo Jota, lesionado, acabariam por minimizar os ‘estragos’ na parte final do encontro, através de uma grande penalidade convertida pelo egípcio Mohamed Salah, aos 79 minutos.
Já o Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, cedeu um empate 1-1 na visita ao Crystal Palace. Os ‘spurs’, que procuravam a sexta vitória nos últimos sete jogos, adiantaram-se no marcador aos 23 minutos, por intermédio do ‘inevitável’ Harry Kane, mas com claras responsabilidades para o guarda-redes dos ‘eagles’, Vicente Guaita, que falhou a abordagem ao remate do avançado.
Em quarto lugar, dois pontos atrás dos líderes e fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões', está o surpreendente Southampton, que derrotou o Sheffield United por 3-0.
No outro jogo de domingo, o Arsenal foi derrotado em casa pelo Burnley, por 0-1, e afunda-se cada vez mais na classificação. Os 'gunners' ocupam o 15 lugar, com 13 pontos, e ajudaram o Burnley a sair da zona de despromoção (17.º, com 9 pontos).
Comentários