O Leicester voltou a igualar hoje o Arsenal no comando da liga inglesa de futebol, ao vencer em casa do Tottenham por 1-0 e ao beneficiar do empate (3-3) dos 'gunners' em Liverpool.

A equipa orientada pelo italiano Claudio Ranieri foi a grande beneficiada da ronda, já que, dos cinco primeiros, foi a única equipa a vencer, o que lhe possibilitou chegar aos mesmos 43 pontos do Arsenal.

Em Londres, um golo do alemão Robert Huth, aos 83 minutos, foi suficiente para a equipa de Leicester conquistar os três pontos e manter-se como a grande sensação, frente a um Tottenham que tinha uma excelente oportunidade de ficar colado ao seu adversário de hoje em caso de triunfo.

Em Liverpool, disputou-se o jogo mais emocionante da ronda, com os 'reds' a assumirem o protagonismo no início, ao chegarem por duas vezes à vantagem com dois tentos do brasileiro Firmino, aos quais respondeu sempre a equipa orientada pelo francês Arsene Wenger, que igualou nas duas ocasiões, primeiro pelo galês Aaron Ramsey e depois pelo francês Olivier Giroud.

Os 'arsenalistas' en traram melhor na segunda parte e chegaram à vantagem novamente por Giroud, aos 55, tendo depois o Licverpool assumido aos poucos as rédes da partida e, após várias ameaças, chegou finalmente ao golo de empate aos 90 minutos, com um tento de Joe Allen.

O empate registado em Liverpool não foi aproveitado pelo outro candidato ao título, o Manchester City, que não foi além de um nulo na receção ao Everton, deslize entretanto suavizado pelo empate tardio verificado em Anfield Road.

O ainda campeão em título, o Chelsea, parece estar a perder os efeitos da 'chicotada psicológica', depois da saída de José Mourinho e da entrada de Guss Hidding, tendo hoje os londronos empatado 2-2 na receção ao West Bromwich Albion.

A ronda já se tinha iniciado na terça-feira, com realce para o empate 2-2 do Manchester United em casa do 'aflito' Newcastle.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.