O futebolista holandês Daley Blind poderá ficar afastado da competição durante um longo período, embora a lesão no joelho esquerdo não seja tão grave como se suspeitava, admitiu hoje o treinador do Manchester United, Louis van Gaal.

“Blind não está apto, tem uma proteção no joelho. Precisa de 10 dias de descanso. Depois fará novo exame e saberemos mais sobre a lesão. Não é tão mau como os médicos pensavam após o encontro, mas acredito vai ser uma longa história, mas não de seis meses ou algo do género”, disse o treinador holandês, citado na página oficial dos “red devils” na Internet.

O médio Daley Blind lesionou-se aos 20 minutos do encontro da Holanda com a Letónia (6-0), de qualificação para o Europeu de 2016, após um choque com um adversário. (Corrige no título, primeiro e segundos parágrafos a duração da lesão de Daley Blind, após a citação de Louis van Gaal ter sido alterada na página oficial do Manchester United).

Para o encontro de domingo com o Arsenal, da Liga inglesa, Louis van Gaal deverá poder contar com o argentino Angel di Maria, o espanhol David de Gea e o inglês Michael Carrick, que também regressaram das respetivas seleções com problemas físicos.

* Notícia atualizada às 18h10