A Liga Inglesa é uma das que mais gasta em reforços todas as temporadas. Com destaque para os milhões gastos por Manchester City, Manchester United e Chelsea, esta temporada tem sido marcada por outra equipa que tomou de assalto a contratação de reforços.

Apesar de ainda ser cedo e existirem inúmeros negócios na forja, o Everton é o clube que mais dinheiro gastou em reforços esta temporada. Com as contratações de Michael Keane (29, 5 milhões de euros), Jordan Pickford (28,5 milhões de euros), Klaassen: 27,5 milhões de euros), Onyekuru (8,5 milhões de euros) e Sandro Ramirez (6,5 milhões de euros), a equipa dos ‘toffees’ está em primeiro lugar da tabela na Liga Inglesa com um toral de 100, 5 milhões de euros gastos nesta temporada, um valor que supera os 90 milhões do Manchester City.

Depois de na temporada passada já ter batido o seu recorde de valor pago em transferências, o clube já ultrapassou esse valor e continua à procura de reforços no mercado. A nível europeu, a formação da cidade de Liverpool está no segundo lugar da equipa que mais gastou neste defeso. Apenas o AC Milan gastou mais neste arranque de temporada sob a alçada do capital chinês e de uma ambição de regressar à luta pelos títulos em Itália.

O emblema milanês domina o top cinco (124 milhões de euros) onde o Everton (100,5 milhões) surge em segundo lugar enquanto o Bayern Munique (90,5 milhões de euros) fecha o pódio. Logo de seguida, Manchester City (90 milhões de euros) e AS Roma (64,85 milhões de euros) entram em cena nos mais gastadores.