A Premier League não foi afetada pelo confinamento total em Inglaterra, devido à nova variante do coronavírus mais contagiosa. A lista de exceções publicada pelo governo britânico permite que atletas de elite possam treinar e competir, apesar de alguns clubes estarem a ser bastante afetados nos últimos dias, face a vários casos positivos registados nos plantéis, motivando o adiamento de alguns jogos.

No entanto, indica o jornal 'Daily Star', os jogadores que não respeitarem as regras de distanciamento social durante as celebrações dos golos arriscam sanções bastante pesadas.

O receio de uma nova interrupção do futebol levou a Liga inglesa a adotar regras mais apertadas para reduzir a transmissão do novo coronavírus. Uma das regras prende-se com a proibição de "contactos desnecessários" entre jogadores, treinadores e restante staff, nomeadamente apertos de mão e abraços.

Estas medidas serão recordadas pelos árbitros junto de capitães de equipa e treinadores nas reuniões que antecedem os jogos.

"Os jogadores estão conscientes destas regras e é da responsabilidade deles cumpri-las. Quem não o fizer corre o risco de ser sancionado. O ónus está em cima de qualquer um", afirma fonte da Liga inglesa, citada pelo 'Daily Star'.