O Liverpool não foi além de um empate com o Manchester United no grande clássico do futebol inglês da 8.ª jornada.  Na visita ao mítico estádio de Anfield Road, o Manchester United estava proibido de perder pontos frente ao Liverpool, sob risco perder a liderança para o Manchester City.

A jogar em casa, o Liverpool teve de assumir a iniciativa de jogo, valendo ao Manchester United as intervenções do guarda-redes De Gea, que foi adiando o golo ao conjunto de Kenny Daglish até ao intervalo. Com Nany, Rooney e Chicharito no banco, o Manchester United teve algumas dificuldades para travar o caudal ofensivo do Liverpool na primeira parte.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Liverpool entrou no segundo tempo determinado a vencer o rival de Manchester. Aos 68’ minutos, Steve Gerrard abriu o marcador para delírio dos adeptos do Liverpool, com um livre sem hipóteses de defesa para De Gea.

O golo do Liverpool obrigou Alex Ferguson a mudanças na equipa. Entraram então Nany e Rooney para os lugares de Park e Young e as mudanças no Manchester United começaram a dar frutos com o português, aos 76 minutos, a rematar com perigo à baliza do Liverpool.

A 10 minutos do fim da partida, o Manchester United alcançou o empate por intermédio do avançado mexicano Chicharito, que de cabeça respondeu da melhor forma a um canto marcado por Nani.

Com este empate, o Manchester United pode perder a liderança do campeonato inglês, caso o Manchester City vença o Aston Villa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.