O Liverpool ficou hoje ainda mais longe da liderança do campeonato inglês de futebol, ao empatar a uma bola no terreno do Newcastle, no encontro que encerrou a sétima jornada.

Em St. James Park, o brasileiro Coutinho deu vantagem aos ‘reds’, aos 29 minutos, com um excelente remate de fora da área, mas o Newcastle respondeu pelo espanhol Joselu, aos 36, num lance infeliz do central camaronês Matip.

Na segunda parte, apesar de maior ascendente do Liverpool, o resultado acabou por se manter inalterado.

Com este resultado, o Liverpool caiu para sétimo posto, com 12 pontos, e já está a sete de Manchester City e Manchester United, que partilham o comando da ‘Premier League’. O Newcastle, que regressou esta temporada ao principal escalão, é o nono, com 10.

Em maus lençóis, continua o Everton, que desta vez foi batido em casa pelo Burnley, por 1-0, e caiu para o 16.º lugar, apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

Em Goodison Park, o irlandês Hendrick fez o único golo do jogo, aos 21 minutos.

No primeiro jogo do dia, o Arsenal venceu o Brighton por 2-0, celebrando da melhor forma o 21.º aniversário da chegada de Arsene Wenger ao comando da equipa.

O espanhol Nacho Monreal colocou os ‘gunners’ em vantagem, aos 16 minutos, num lance de insistência, com Alex Iwobi a confirmar o triunfo, aos 56, após uma assistência de calcanhar do chileno Alexis Sanchez.

Com este triunfo, o Arsenal subiu ao quinto posto, com 13 pontos, a seis dos líderes Manchester City e Manchester United, enquanto o Brighton é 14.º, com sete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.