O Liverpool recebeu e venceu o West Ham por 4-1, em jogo da 28.ª ronda da Premier League e subiu ao segundo posto, ultrapassando o Manchester United que tem menos um jogo.

No Anfield Road, a formação de Jurgen Klopp não teve dificuldades perante os 'hammers', que contaram com o português João Mário durante os 90 minutos. Ao intervalo os 'reds' venciam apenas por 1-0, graças a um golo de cabeça de Emre Can aos 29 minutos.

Na etapa complementar Mohamed Salah aos 51 e Firmino aos 58 dilataram a vantagem, antes de Michail Antonio reduzir aos 59. Sadio Mane, aos 77 minutos, fechou as contas do jogo.

A vitória permite ao Liverpool subir ao segundo posto, com 57 pontos, mais um que o Manchester United que recebe o Chelsea nesta ronda. Os 'hammers' mantém o 13.º posto.

Nos outros jogos desta tarde, destaque para o Swansea de Carlos Carvalhal que foi goleado em casa do Brighton & Hove Albion e está na zona de descida, no 18.º lugar.

O Huddersfield Town agudizou a crise do West Bromwich Albion e pode ter sentenciado o futuro do técnico Alan Pardew. O WBA mantém o último lugar, o Huddersfield saltou para o 14.º posto com 30 pontos, mais três que o Swansea, primeira equipa abaixo da 'linha de água'. O Southampton empatou com o Burnley e somou 27 pontos, os mesmos do Crystal Palace que só joga amanhã.

O Newcastle esteve a vencer em casa do AFC Bournemouth por 2-0, mas permitiu o empate. A jornada abriu também com outro empate, do Stoke em casa do Leicester, a uma bola.