O treinador alemão Jürgen Klopp, que chegou ao Liverpool em outubro, renovou contrato com a equipa da liga inglesa de futebol, num vínculo “de longa duração”, comunicou hoje o clube inglês.

Embora o clube não revele a duração do contrato de Klopp e dos seus adjuntos, a imprensa inglesa diz que o alemão, de 49 anos, que em outubro substituiu Brendan Rodgers, tinha um contrato válido até 2018 e que o novo se estende por seis anos.

“Quando temos alguém da qualidade individual de Jürgen, faz sentido assegurarmos a sua presença por muito tempo”, justificaram, em comunicado, o acionista maioritário do Liverpool, John Henry, o presidente, Tom Werner, e Mike Gordon, presidente do grupo de investimento FSG.

Os responsáveis explicaram que a maior motivação na decisão tomada é o compromisso do treinador alemão em desenvolver e melhorar a equipa e que seria irresponsável não renovar com Klopp.

“Com ele temos alguém que olha mais à frente, põe o clube à frente do seu próprio desejo e necessidade”, acrescentaram.

Da sua parte, o técnico alemão, disse estar honrado com o novo compromisso, dizendo que está no início do caminho, mas que sente a ligação com aquilo que diz ser um “lugar especial”: “é maravilhoso, com este acordo. Sei que é uma grande responsabilidade”.

Na sua primeira temporada no clube, Klopp deixou o Liverpool no oitavo lugar da Liga Inglesa e conduziu o clube à final da Liga Europa, na qual acabou derrotado, pelo Sevilha, falhando a possibilidade de um apuramento para a Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.