O Liverpool ascendeu hoje à liderança da Liga Inglesa de futebol, ao par do Chelsea, ao vencer no Villa Park o Aston Villa por 1-0, em encontro da segunda jornada do campeonato.

Um golo de Daniel Sturridge, aos 21 minutos, fixou o resultado, com o avançado internacional inglês a repetir o que já fizera na jornada inaugural, quando marcou o único tento na vitória em Anfield Road, perante o Stoke City.

Sturridge voltou a mostrar muita qualidade, com um golo em que – depois de receber a bola de Jose Enrique – procurou espaço para o remate: primeiro tirou o defesa do caminho e depois contornou o guarda-redes.

Os “reds” assumem a liderança com o Chelsea (duas vitórias em dois jogos), embora a equipa de José Mourinho ainda visite o Manchester United na segunda-feira, numa fase em que terá mais um jogo.

A formação londrina jogou a meio da semana com o Aston Villa (venceu por 2-1) em partida antecipada da terceira jornada e devido ao facto de ter que defrontar o Bayern Munique na Supertaça Europeia.

Nas outras partidas de hoje, nota especial para o português José Fonte, ao dar o empate ao Southampton, aos 88 minutos, quando a equipa, a jogar em casa, perdia por 1-0 com o Sunderland.

O central, de 29 anos, que se encontra há quatro épocas na equipa do sul de Inglaterra, marcou de cabeça já nos minutos finais, batendo toda a defensiva contrária, num lance em que a bola foi “bombeada” para a área.

Por seu lado, o Newcastle continuou sem vencer, ao empatar a zero na receção ao West Ham, depois da goleada que tinha sofrido na estreia, em Old Trafford (0-4).

O conjunto londrino, que se estreara há uma semana com uma vitória frente ao Cardiff, voltou a ter Ricardo Vaz Tê no banco, mas desta vez sem ser opção para o técnico inglês Sam Allardyce.

Já o Arsenal obteve o seu primeiro triunfo, à custa do Fulham (3-1), e num jogo em que Lukas Podolsky “bisou” e depois se dizer que o alemão poderia estar de saída.

Nas últimas horas a imprensa avançou com a possibilidade de Podolski ser cedido ao Schalke 04, uma hipótese que os “gunners” se apressaram a rejeitar e quando se falava que os alemães estariam dispostos a um empréstimo por sete milhões de euros.

O francês Olivier Giroud marcou aos 14 minutos e o alemão dilatou aos 41 e 68. Darren Bent reduziu para o Fulham, aos 77.

A jornada prolonga-se pelo fim de semana, no domingo com os jogos entre Cardiff e Manchester City e Tottenham, de André Villas Boas, e o Swansea.

O Chelsea, de José Mourinho, visita na segunda-feira o campeão Manchester United, no jogo grande da ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.