O Liverpool subiu hoje provisoriamente ao terceiro posto da liga inglesa de futebol após receber e bater por 3-1 o Arsenal, que caiu para o quinto lugar, na 27.ª jornada da prova.

Em Anfield Road, os ‘reds’ deram um ‘pontapé’ na crise, depois de terem alcançado apenas uma vitória nos últimos sete jogos, e igualaram o Manchester City no terceiro lugar, embora os ‘citizens’ tenham menos dois encontros disputados.

Ao intervalo, a formação do alemão Jurgen Klopp já vencia por 2-0, com golos de Firmino, aos nove minutos, e do senegalês Mane, aos 40, num lance com assistência do avançado brasileiro.

O Arsenal ainda reduziu a diferença, por Welbeck, aos 57 minutos, mas, já nos descontos, aos 90+1, o médio holandês Wijnaldum confirmou o triunfo do Liverpool.

Os ‘gunners’ vão terminar a ronda no quinto posto, a dois pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e com apenas um de vantagem sobre o Manchester United, sexto.

A equipa de José Mourinho até podia ter ultrapassado nesta jornada os londrinos, mas acabou por empatar a uma bola na receção ao Bournemouth.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.