Hugo Lloris, guarda-redes do Tottenham, reconheceu que a pandemia COVID-19 constitui uma catástrofe que mudará para sempre o mundo em geral e o desporto em particular, afirmando que não será fácil regressar aos relvados quer a nível físico, quer a nível psicológico.
"Um desportista é como uma máquina, comparável a um carro de Fórmula 1. Tudo está muito bem oleado. E, quando voltas a ligar o motor, é preciso ter atenção. Quando regressam à atividade, os atletas precisam de tempo para recuperar a forma. Nós temos tentado manter a forma, mas estamos muito longe da nossa melhor condição física", alertou o guardião internacional francês em declarações ao 'Le Pariesien'.
Lloris abordou ainda a hipóteses de os jogos virem a ser disputados sem espectadores. "Não será o mesmo desporto, mas vamos ter de gerir a situação. O desporto continuará a ter capacidade para unir as pessoas e, como futebolistas, temos grandes responsabilidades. Mas há que notar que, para alguns, regressar terá um fortíssimo impacto psicológico", sublinhou.
Comentários