O Liverpool foi até Old Trafford bater o Manchester United por 3-0, em encontro da 3.ª ronda da Premier League. Os reds seguem assim com nove pontos na liderança da Premier League, com a companhia do Manchester City, e pela terceira vez em toda a sua historia não sofreram golos nas três primeiras jornadas do principal escalão inglês (7-0).

Por seu lado, o Manchester United soma apenas três e vai para a pausa das seleções novamente com Erik ten Hag ‘sob brasas’, depois da direção dos ‘red devils’ ter dado nova oportunidade ao técnico neerlandês, que terminou a última temporada apenas no oitavo lugar.

O Liverpool teve muita eficácia nos remates enquadrados, mas podia ter saído com um resultado muito mais dilatado, tantas foram as oportunidades perdidas.

Do lado do United também houve situações para marcar, com Zikzee a ter um duelo especial com o guarda-redes Alison, ganho pelo brasileiro.

Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares no Manchester United, Diogo Jota foi opção inicial de Arne Slot no Liverpool.

A figura do jogo foi Luiz Diaz, autor de dois golos. O colombiano, ex-FC Porto, fez o 1-0 35 minutos. Casemiro fez um mau passe, o Liverpool saiu pelo lado direito, Salah meteu na área para o cabeceamento certeiro do extremo colombiano.

Luiz Diaz que faria o 2-0 aos 42 minutos, num lance muito parecido com o primeiro: Casemiro a perder a bola no meio-campo do United, recuperação rápida, bola em Salah que desta vez meteu rasteiro para o remate de primeira do antigo extremo do FC Porto.

O 3-0 é obra de Salah, em mais uma transição rápida da equipa de Arne Slot, após perda de bola, agora de Mainoo, aos 56 minutos. Szoboszlai correu com a bola, libertou na hora certa para um remate de primeira de Salah, que assim fazia o seu 15.º golo ao Manchester United. O egípcio parece gostar de marcar aos red devils.

O Liverpool até podia ter marcado cedo, aos sete minutos, mas o golo de Trent Alexander-Arnold foi anulado por fora de jogo de Salah.

Salah e Diaz começam a época em grande: o egípcio leva três golos e três assistências em três jogos na Liga Inglesa, o colombiano soma quatro golos marcados.

O Liverpool continua 100 por cento vitorioso e iguala o Manchester City na liderança da Premier League. Já o Manchester United tem uma vitória e dois derrotas.

Nos outros jogos que decorreram hoje, o Chelsea, com o português Pedro Neto de início, empatou na receção ao Crystal Palace (1-1) e continua sem vencer este temporada em Stamford Bridge.

Num duelo entre equipas de Londres, o Chelsea voltou a ‘tropeçar’ em casa, depois do desaire sofrido com o tetracampeão Manchester City (2-0) na estreia, com João Félix a entrar na segunda parte, precisamente para o lugar de Pedro Neto, e Renato Veiga, chamado pela primeira vez à seleção nacional, a não sair do banco de suplentes.

O avançado senegalês Jackson deu vantagem aos ‘blues’ aos 24 minutos, mas Eze, no arranque da segunda parte, aos 53, refez a igualdade.

O Chelsea passa assim a somar apenas quatro pontos em três rondas, enquanto o Crystal Palace somou o primeiro ponto e fugiu ao 14.º desaire consecutivo em duelos com os ‘blues’.

Com este empate dos ‘eagles’, Southampton e Everton passam a ser as únicas equipas ainda sem pontos na Premier League.

No norte de Inglaterra, o Newcastle registou o seu melhor início de campeonato desde 2011 (duas vitórias e um empate), ao bater em casa o Tottenham, por 2-1, naquele que foi o primeiro desaire dos ‘spurs’.

O sueco Isak fez o golo decisivo da partida, aos 78 minutos, mas o 'prémio' de melhor em campo foi para Tino Livramento, lateral- direito de 21 anos, internacional jovem por Inglaterra, mas filho de pai português e mãe escocesa.

Antes, Barnes já tinha dado vantagem ao Newcastle, aos 37 minutos, mas Brun, num lance infeliz de autogolo, empatou, aos 56.

O Newcastle, com sete pontos, juntou-se a Arsenal e Brighton no grupo de segundos classificados, enquanto o Tottenham segue no meio da tabela, com quatro.