Os defesas do Manchester United, Luke Shaw e Chris Smalling, têm os dias contados em Old Trafford, escreve a imprensa inglesa desta terça-feira. Os jogadores não estão a corresponder às expectativas e exigências de José Mourinho e devem sair na próxima reabertura de transferências.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa britânica, José Mourinho foi surpreendido na manhã de domingo, dia de jogo com o Swansea, com queixas físicas de Luke Shaw e Chris Smalling, que alegaram não estar em condições para jogar o encontro da 11ª jornada da liga inglesa. O técnico português foi obrigado a alterar toda a estrutura defensiva e os planos do jogo, o que deixou Mourinho nada satisfeito, como o próprio depois explicou em conferência de imprensa.

"Smalling sentia que não poderia jogar a cem por cento por causa da dor que tinha. Shaw disse-me que não estava em condições e tive de reconstruir a linha defensiva. Há uma diferença entre os corajosos, que querem jogar a todo o custo, e os outros, para quem uma dorzinha pode ser determinante. Mudar isso leva tempo, mas não é uma missão impossível. Phil Jones, que jogou sem se treinar, Ashley Young e Wayne Rooney: é com estas pessoas que será uma missão possível", afirmou José Mourinho após o final do jogo que o Manchester United venceria por 3-1.

"Temos jogadores com problemas físicos e outros dentro de campo com problemas. Tenho um amigo que é um grande tenista, e ele recorda-se de que são mais as vezes que joga com dores do que as que joga sem dores. É isso que quero dizer: para competir tem de se ir ao limite", acrescentou José Mourinho.

Esta não foi a primeira vez que José Mourinho criticou publicamente Luke Shaw por falta de compromisso. No passado dia 18 de setembro, o técnico do Manchester United não gostou da exibição do lateral na derrota com o Watford por 3-1 e chamou-o à atenção.