Pep Guardiola elogiou o contributo que Riyad Mahrez tem dado ao Manchester City esta temporada. O argelino atravessa um excelente momento de forma, tendo assinado mais dois golos frente ao Aston Villa, no passado fim-de-semana.

Mahrez já leva 28 jogos - e nove golos - pelo City esta temporada e Guardiola brincou mesmo com a capacidade que o jogador tem mostrado de manter o mesmo nível e de não evidenciar desgaste físico, apesar da dureza da Premier League.

"Se olharem para as pernas dele percebem que é impossível ele lesionar-se, porque ele não tem músculos", disse, em jeito de brincadeira, o treinador espanhol.

Guardiola prosseguiu com os elogios ao jogador. "Ele é um jogador que tem qualquer coisa de especial. Quando entra no último terço do terreno, sentimos sempre que pode fazer um golo", salientou.

O técnico dos 'citizens' explicou por que razão Mahrez tem tido esta época mais oportunidades do que na temporada passada. "Ele tem jogado mais minutos porque treinador tem sido mais simpático para ele", voltou a brincar Guardiola.

Mais a sério, Pep lembrou que Mahrez também esteve bem em 2018/19. "O nível que ele tinha apresentado na época passada também tinha sido bom. Ele adora jogar futebol", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.