Sergio Aguero vai ficar os próximos dias em isolamento domiciliário, seguindo os protocolos das autoridades de saúde britânicas, depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com COVID-19.

Foi o próprio treinador do Manchester City, Pep Guardiola, a confirmar a informação, admitindo que contava ter utilizado o jogador no encontro com o Birmingham, para a Taça de Inglaterra.

"Os protocolos dizem que se alguém esteve em contacto com um infetado deve entrar em isolamento", lembrou o técnico espanhol.

Bernardo Silva bisou e City continua na Taça de Inglaterra
Bernardo Silva bisou e City continua na Taça de Inglaterra
Ver artigo

"Não sei ao certo quanto tempo ele estará de fora, porque ele foi testado, tal como nós, seis vezes nos últimos dez ou 15 dias. Testou negativo e penso que hoje continua negativo, mas não pôde jogar", acrescentou Guardiola.

Não está a ser uma época fácil para Aguero, que em virtude de várias lesões que o têm apoquentado ainda só leva nove jogos disputados em 2020/21.

O Manchester City tem nesta altura quatro jogadores infetados com o coronavírus: Eric García, Gabriel Jesús, Scott Carson e Cole Palmer.

Dentro de campo, recorde-se, o City acabou por vencer o Brimingham por 3-0, num jogo em que o portugu~es Bernardo Silva bisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.