Sergio Aguero vai ficar os próximos dias em isolamento domiciliário, seguindo os protocolos das autoridades de saúde britânicas, depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com COVID-19.
Foi o próprio treinador do Manchester City, Pep Guardiola, a confirmar a informação, admitindo que contava ter utilizado o jogador no encontro com o Birmingham, para a Taça de Inglaterra.
"Os protocolos dizem que se alguém esteve em contacto com um infetado deve entrar em isolamento", lembrou o técnico espanhol.
"Não sei ao certo quanto tempo ele estará de fora, porque ele foi testado, tal como nós, seis vezes nos últimos dez ou 15 dias. Testou negativo e penso que hoje continua negativo, mas não pôde jogar", acrescentou Guardiola.
Não está a ser uma época fácil para Aguero, que em virtude de várias lesões que o têm apoquentado ainda só leva nove jogos disputados em 2020/21.
O Manchester City tem nesta altura quatro jogadores infetados com o coronavírus: Eric García, Gabriel Jesús, Scott Carson e Cole Palmer.
Dentro de campo, recorde-se, o City acabou por vencer o Brimingham por 3-0, num jogo em que o portugu~es Bernardo Silva bisou.
Comentários